Campo Grande (MS) – Na manhã de terça-feira (25/02), durante a operação Guardião I, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), prendeu um homem suspeito de roubar uma loja de cosméticos no centro da cidade.
Durante patrulhamento, uma equipe do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi abordada por uma funcionária do estabelecimento, que relatou ter sido ameaçada pelo suspeito. Segundo a vítima, o homem entrou na loja portando uma faca e, de maneira agressiva, ordenou que ninguém se aproximasse.
Ele pegou dois perfumes da prateleira e, ao fugir, abandonou os produtos na calçada próxima ao local. Com as características do autor informadas, os policiais iniciaram buscas para localizá-lo.
Pouco tempo depois, a equipe identificou um indivíduo com as mesmas características descritas pela vítima.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca em sua cintura. Questionado, ele confessou o crime. Diante da situação, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.
A operação Guardião I foi iniciada pelo 1º BPM em 1º de janeiro para combater roubos e furtos no centro da capital. Em sua segunda fase, a iniciativa reforça a segurança da comunidade local e conta com o apoio de equipes de Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, Batalhão de Polícia Militar de Choque, Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada e Batalhão de Polícia Militar de Trânsito.
Assessoria de Comunicação Social do 1º BPM
Mín. 22° Máx. 35°