O advogado Aires Gonçalves, 75 anos, morreu na manhã desta terça-feira (23) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), em Campo Grande. O advogado estava internado e não resistiu a um ataque cardíaco, no Hospital Proncor.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Karmouche, lamentou a morte. “É com muita tristeza no coração e na alma que comunicamos o falecimento de um dos maiores tributaristas que as terras sul-mato-grossenses já conheceu. O Doutor Aires Gonçalves foi também um grande nome na advocacia tributária brasileira e um filho de Bela Vista. Amava e era apaixonado pelas artes, principalmente pela música regional Brasil-Paraguai. Foi uma das pessoas que apresentou ao mundo o grande violeiro Marcelo Loureiro, pois tinha capacidade de interpretar e conhecer o talento das pessoas. Esta é uma perda irreparável e insuperável. Penso que pelos próximos anos não teremos uma pessoa do nível e da qualidade de Aires Gonçalves”, lamentou.
Ele tinha 46 anos de carreira, dedicados à advocacia e defesa dos interesses dos cidadãos. “A advocacia de Mato Grosso do Sul perde um dos maiores advogados tributaristas. Fui estagiário e advogado no escritório do Doutor Aires Gonçalves. Com ele aprendi muito, este dia será de muita tristeza e oração, diz o Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal Ary Raghiant Neto.
O velório será a partir das 14:00h, restrito aos familiares e o sepultamento em seguida. Ambos serão no Parque das Primaveras, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias em razão da Covid-19.
*JD1 Noticias
Mín. 23° Máx. 39°