Visitante ilustre da semana, a Princesa Imperial do Japão ganhou um presente especial de Eduardo Riedel, Governador de Mato Grosso do Sul. Em passagem pela Governadoria, logo após a cerimônia de boas-vindas na Associação Nipo-Brasileira de Campo Grande (MS), Kako de Akishino recebeu uma bolsa de couro de uma marca local usada por diversas famosas brasileiras.
No valor de R$ 3.690,00, a peça escolhida pela autoridade é estampada com a cor preta e tem detalhes em azul e turquesa. Compacto, o acessório de luxo é feito de couro bovino e forrado em tecido jacquard personalizado, além de ter as letras do logo banhadas em ouro italiano.
Descrita como ideal para uso diário, festas e eventos sofisticados, a minibolsa mede 17 por 20 centímetros e é bem diferente da que a princesa usava na manhã de terça-feira (10), pouco antes de ganhar o mimo.
Mas, ao que parece, Kako de Akishino amou a lembrança, já que fez questão de usá-la nos compromissos da tarde naquele mesmo dia, quando visitou a Escola Visconde de Cairu, fundada por imigrantes japoneses em Campo Grande. Ela foi fotografada no local com o acessório em mãos. Veja:
Princesa Kako usando a bolsa na entrada da escola – (Foto: The Yomiuri Shimbun)
Junto com o presente, o governador mandou um cartão explicando que o objeto é de uma marca sul-mato-grossense que tem ganhado destaque nacional e internacional por sua responsabilidade ambiental e respeito às origens do Pantanal.
“A paleta de cores da Bolsa Diva foi pensada para evocar as águas calmas e os céus intensos do Pantanal sul-mato-grossense. O azul e o turquesa dialogam com a fluidez das lagoas, com os rios serenos e com o espírito livre da fauna que ali habita”, detalha o folheto.
A peça também é descrita como um símbolo da força feminina, resultado do talento de mulheres artesãs da região pantaneira, feita por mãos que bordam o futuro e transformam o couro em expressão artística. “Que este presente leve consigo a beleza da nossa gente, a poesia da nossa terra e o respeito entre nossas culturas”, finaliza o cartão de lembrança.
Bolsa que Kako ganhou de Riedel – (Foto: Zanir Furtado)
Chamativo, o acessório ganhou destaque na imprensa japonesa e impactou pelas cores vibrantes, ainda que os tons em azul e turquesa figurem a lista dos preferidos de Kako.
Mín. 9° Máx. 17°