A 2ª edição da Campo Grande Expo começou nesta terça-feira (28) e prossegue até dia 1º de junho, com 155 expositores e estimativa de receber 20 mil visitantes.
Em relação a edição de 2018, o número de empresários participantes quase dobrou (80 empresas), demonstrando a confiança no evento que tem foco na difusão de tecnologia, capacitação profissional e reuniões de negócios.
No primeiro dia, um dos pontos altos da feira foi o "Painel de Líderes: desafio - dobrar o agronegócio em 5 anos", com a presença da coordenadora do evento, Alessandra Piani e convidados que são autoridades do setor produtivo regional e nacional: Alan Fernandes, Charles Tang, José Luiz Tejon Megido, Irineo da Costa Rodrigues e Mauricio Saito.
Na avaliação de Alessandra, a Campo Grande Expo optou por atender a demanda do setor produtivo, ao investir em uma feira mais técnica. "Estamos muito satisfeitos com a adesão que totalizou 155 empresas. Isso demonstra que a confiança dos empresários e especialistas aumentou e comprova que estamos no caminho certo", ressalta.
A empresária acrescenta que a previsão de visitantes é 20 mil pessoas, nos cinco dias de evento e já existe um planejamento para edição de 2020. "Começamos a feira deste ano com quase tudo planejado para ano que vem. O que posso antecipar é que estamos viabilizando novo espaço e ainda mais adesões do setor produtivo", complementa.
REPRESENTATIVIDADE AGRO
Para o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Mauricio Saito, o evento demonstra claramente a importância do setor agropecuário para a economia de Mato Grosso do Sul.
"Parabenizo a coordenação da feira por levar ao produtor acesso à novas tecnologias e ainda, a possibilidade de fechar bons negócios. Com acesso a informação e oportunidade comercial se completa um ciclo importante para a atividade rural do Estado", argumenta.
Saito destaca ainda, o apoio do Sistema Famasul /Senar que participará da Campo Grande Expo, com oferecimento de capacitações para os produtores rurais. "Os treinamentos oferecidos aos produtores rurais são fundamentais para adesão de novas tecnologias e consequentemente, quanto a implementação na atividade rural", conclui.
SERVIÇO
O evento acontece de 28 de maio a 1º de junho, na capital sul-mato-grossense, no espaço Terra Nova Eventos, localizado na MS 080, Km 2, saída para Rochedo.
Os cursos, workshops e oficinas serão todos gratuitos, mas, em razão da limitação de pessoas é importante confirmar a participação no site.
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 39°