A deputada Gleice Jane (PT) apresentou, na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta quinta-feira (7), moção de protesto aos parlamentares que impediram ontem os trabalhos Congresso Nacional. “Faço hoje uma moção de protesto e indicação referente ao que vimos acontecendo ontem em nosso País, a tentativa de impedimento dos trabalhos no Congresso Nacional, por parte de um grupo político que tem como última pauta nesse País a defesa de uma família que não tem compromisso com a população”, disse.
“Vimos ontem um movimento político que tinha como objetivo impedir os trabalhos, em um momento que o País passa por uma situação delicada, de taxação dos Estados Unidos da América [EUA], em relação aos produtos de nosso País, que deveríamos estar debatendo com cautela soluções para situações que estão criadas, temos um movimento de pessoas irresponsáveis que, em vez de debater pautas da sociedade, como a de isenção do IRPF para quem recebe até R$ 5mil, as de taxações, pois isso vai atingir empregos das pessoas, são questões urgente que precisam ser debatidas nesse momento”, avaliou a parlamentar.
Concluindo sua fala, a deputada Gleice Jane destacou que enviaria indicação ao presidente da Mesa Diretora, David Alcolumbre, com cópias. “O brasil parou ontem para ver um movimento de pessoas que não deixaram a democracia acontecer dentro do seu rito normal. Deputados e senadores obstruíram e tumultuaram, que seja iniciada uma representação por quebra de decoro parlamentar do conselho de ética de quem participou desse movimento que é a continuação do golpe que começou no dia 8 de janeiro. Não podemos aceitar isso, não podemos ter um grupo político que se coloque acima da democracia e acima do povo para defender os interesses de uma única família em detrimento de toda a população. Fica aqui nosso total repúdio, manifestação e nosso protesto”, ressaltou.
Mín. 16° Máx. 29°