Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação oferece atividades como futsal, handebol, tênis de mesa, atletismo, judô, basquete, dança, xadrez, fanfarra, violão e oficinas de arte
O objetivo do Educart é incentivar o espírito de equipe, promover a socialização e ampliar as vivências educacionais por meio do esporte, da cultura e da arte – Foto: Assecom/Divulgação
O projeto Educart — “Cuidando com Educação, Esporte e Arte” — da Prefeitura de Dourados já conta com cerca de 5 mil vagas preenchidas para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino. Lançado em abril deste ano, o programa oferece atividades no contraturno escolar, sem interferir no horário regular de aulas.
Entre as modalidades disponíveis estão futsal, handebol, tênis de mesa, atletismo, judô, basquete, dança, xadrez, fanfarra, violão e oficinas de arte. As inscrições são feitas diretamente nas escolas e as aulas são ministradas por professores com experiência e habilidade nas áreas ofertadas.
O objetivo do Educart é incentivar o espírito de equipe, promover a socialização e ampliar as vivências educacionais por meio do esporte, da cultura e da arte. “O projeto desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação une esses três eixos para garantir uma formação ainda mais sólida aos nossos estudantes”, explica o secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva.
O prefeito Marçal Filho reforça que o programa amplia oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. “Sempre tive um olhar atento para a Educação e agora, à frente da maior prefeitura do interior de Mato Grosso do Sul, não medirei esforços para que Dourados seja referência na formação das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Marçal Filho destacou que oportunizar as atividades extracurriculares para as crianças e adolescentes nas unidades de ensino é uma forma de “cuidar com amor” e oferecer uma educação no município que transcende a habitual. “Nossas crianças precisam ter uma educação de qualidade e é o que temos buscado oferecer, não só nas disciplinas cotidianas, mas oferecendo agora esporte, arte e lazer, incentivando hábitos saudáveis, interação social, cidadania e assim vamos cuidando com amor e construindo com trabalho”, destacou.
Mín. 13° Máx. 30°