A TV Assembleia segue apresentando a série de documentários "Mato Grosso do Sul e suas Histórias" em sua programação, dessa vez com a estreia do episódio “Imprensa, o Direito de Calar”, que retrata a história de resistência da imprensa local contra diversos episódios de censura ao longo das décadas.
Contadas em detalhes pelos jornalistas Paulo Radamés e Sérgio Cruz, as histórias de perseguição e intolerância ao exercício livre do jornalismo na região remontam ao século XIX, como nos exemplos do que ocorreram com os jornais O Iniciador, de Corumbá, e A Voz do Sul, de Nioaque. Além disso, o documentário também propõe uma reflexão sobre a importância da sociedade se manter vigilante e preservar a liberdade de imprensa, em todos os tempos e contextos políticos.
Mato Grosso do Sul e suas Histórias
O quadro define o compromisso da Assembleia Legislativa com a preservação da identidade e cultura sul-mato-grossense, apresentando histórias emblemáticas e por vezes esquecidas que aconteceram no estado. O segundo episódio da série pode ser assistido pela TV Assembleia MS às terças (7h15), quartas (12h) e além dos domingos (12h30), bem como pelo Youtube do Legislativo estadual.
Confira abaixo o programa na íntegra:
Mín. 13° Máx. 32°