Nesta terça-feira (19), a Delegacia de Bodoquena realizou a prisão de um homem de 57 anos após ameaçar a sua esposa com gestos e dizeres, na madrugada do dia 18 para o dia 19.
A vítima compareceu à Delegacia de Polícia relatando que na noite do dia 18 para a madrugada do dia 19 seu convivente teria ameaçado brandindo uma faca e ameaçando que a mataria. A vítima contou ainda aos policiais plantonistas que o seu amasiado teria acesso a uma arma de fogo do tipo rifle no calibre .22 e que o instrumento estaria escondido em sua casa.
Após o registro da ocorrência a equipe em imediata diligência partiu ao local das ameaças, zona rural da cidade próximo ao Rio Azul, buscando localizar o indivíduo e realizar apreensão da arma de fogo citada, sendo uma espingarda de pressão ilegalmente modificada para calibre .22, sendo possível aprender o armamento, porém sem realizar a prisão do indivíduo que não estava no local. Posteriormente já no período da tarde foi possível localizar o autor que transitava nas proximidades da Delegacia, sendo dada imediata voz de prisão e conduzido para a lavratura do auto de prisão em flagrante e custódia até posterior decisão judicial.
Reforça-se que o preso já respondeu por homicídio, sendo a imediata ação policial de extrema necessidade dado o risco concreto a vida da vítima.
A prisão imediata realizada no âmbito da operação SHAMAR ilustra o comprometimento da Polícia Civil do estado do Mato Grosso do Sul no combate aos delitos de violência doméstica e familiar contra mulher.
Os canais de atendimento da Polícia Civil estão abertos para denúncias anônimas e comunicações direta de fatos criminosos.
Mín. 16° Máx. 31°