Nick, um cachorro sem raça definida, caminhou por 12 km para se despedir de Claudemir Cândido Luiz, seu tutor que sofreu um infarto fulminante e morreu aos 45 anos, em Ipuíuna (MG). Em suma, o cão apareceu no velório sozinho e surpreendeu os familiares, que não fazem ideia de como ele chegou ao local.
No dia 15 de agosto, Claudemir deixou o sítio em que vivia com o animal para buscar ajuda após se sentir mal. Contudo, ele não resistiu e morreu pouco tempo depois de chegar ao hospital. As informações são da EPTV.
Então, no dia seguinte, Nick apareceu no velório sozinho, que aconteceu há mais de 12 km de onde morava com o dono. “Eu fiquei muito surpresa e nos deparamos com algo que a gente jamais imaginava que pudesse acontecer”, disse Kátia Luiz, cunhada de Claudemir.
Aliás, em imagens feitas por familiares, o cão aparece abatido e com expressão de cansaço. Então, para uma última despedida, os parentes chegaram a colocá-lo sobre o caixão do tutor.
“A fidelidade o levou até o tutor. Esse relacionamento dele com o meu cunhado é algo que muitas das vezes nem o ser humano consegue demonstrar. Ele demonstrou o verdadeiro amor”, completou Kátia.
🚨VEJA: Cachorrinho caminhou por 12km para despedir do dono em velório. pic.twitter.com/5bgIGvr33x
— CHOQUEI (@choquei) September 2, 2025
Mín. 23° Máx. 37°