As obras de pavimentação asfáltica e drenagem que estão em execução em Dourados, segundo maior município do Estado de Mato Grosso do Sul, estão previstas para terminarem em novembro deste ano. Os valores somam mais de R$ 29 milhões.
O pacote de obras é resultado de parceria do Governo do Estado com prefeituras de todos os municípios e conta com algumas iniciativas pactuadas ainda na gestão anterior.
De acordo com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), a maneira que está sendo conduzido este segundo mandato é reflexo do primeiro. “Estamos priorizando os compromissos já firmados”, disse Zauith.
Dentre as obras em execução destacam-se a restauração funcional do pavimento das avenidas Weimar Gonçalves Torres e Marcelino Pires, ambas com conclusão prevista até julho; a revitalização da avenida Hayel Bon Faker, com início em julho.
A recuperação da avenida Getúlio Vargas, que foi autorizada após o repasse de R$ 871 mil de recursos do Fundersul para a prefeitura, por meio de convênio também deverá ser finalizada em novembro.
As obras de pavimentação asfáltica e drenagem, em Dourados, tiveram início a partir de março de 2019, são elas: revitalização da Hayel Bon Faker (com acessibilidade e sinalização); restauração das avenidas Marcelino Pires e Weimar Torres, bem como o Jardim Universitário, com previsão para serem concluídas em julho; Jardim Porto Belo, Parati, Jardim Piratininga, Estrela Pytã, Jardi Maipu, Residencial Pelicano, Jardim Marcanã, Jardim Santa Herminia, Residencial Pantanal, Jardim Leste, Jardim Santa Maria e Jardim Yoshikawa que serão finalizados até novembro.
As obras concluídas em maio, de acordo com informações do site do governo, são: Rua Continental e avenida Canaã (região do Jardim Carisma); rua Natal e Avenida Joaquim Teixeira Alves.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 39°