A Polícia Civil, através da Delegacia de Naviraí, prendeu em flagrante, na manhã da última sexta-feira (05), J.P.S.S. e M.A.S.N., 20 anos, acusados de roubo majorado e tráfico de drogas.
O crime ocorreu por volta das 6h, quando a vítima se deslocava a pé pelo centro da cidade, e dois indivíduos armados com uma faca fizeram a abordagem, anunciando o assalto. Sob grave ameaça, a vítima entregou seu celular, avaliado em R$ 1.200,00. Logo após a ação, os suspeitos foram vistos entrando na residência alvo da operação, cujo endereço já era conhecido pelas forças de segurança como ponto de comercialização de entorpecentes.
A equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) iniciou as diligências, localizou e abordou os suspeitos no referido imóvel, conseguindo recuperar o aparelho celular roubado da vítima. Durante a abordagem, um dos suspeitos resistiu violentamente, agredindo os investigadores com socos e chutes.
Também foram apreendidos na posse da dupla 31 porções de crack (7,1g), embaladas individualmente, devidamente preparadas para a venda, e R$ 1.098,00 em dinheiro trocado, típico da venda de drogas.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, tráfico de drogas, resistência e lesão corporal contra agentes públicos.
A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, destacando a periculosidade dos acusados e o uso da residência como ponto de tráfico reincidente, já alvo de registros anteriores. A medida foi deferida pela justiça, com a expedição dos mandados. Os presos foram encaminhados ao presídio da cidade, onde se encontram a disposição da justiça.
Mín. 20° Máx. 36°