Nesta quinta-feira (11), começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 240/2025 , de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB), que declara a Utilidade Pública Estadual a Associação Fratello, localizada no município de Campo Grande-MS.
Conforme o parlamentar, a instituição de direito privado, sem fins lucrativos, desenvolve relevante trabalho na área da saúde, oferecendo apoio, acolhimento e serviços que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.
A matéria menciona que a Associação Fratello vem se destacando pelo compromisso social, pela transparência em suas ações e pela dedicação em atender pessoas em situação de vulnerabilidade, atuando de forma complementar às políticas públicas de saúde.
“O reconhecimento como entidade de Utilidade Pública permitirá maior fortalecimento da instituição, ampliando sua capacidade de firmar parcerias e buscar recursos que serão revertidos em benefícios diretos à comunidade. Diante da relevância do trabalho realizado, a aprovação deste projeto representa não apenas um ato de reconhecimento, mas também de incentivo às atividades desenvolvidas pela Associação Fratello em prol da saúde da população sul-mato-grossense”, enfatiza o parlamentar.
Mín. 21° Máx. 41°