Na tarde de sexta-feira, 12 de setembro de 2025, durante patrulhamento na Rua Cambará, no bairro Alta Floresta I, em Ladário, equipes da Polícia Militar abordaram um veículo GM D10, cor branca, que já havia sido citado em informações relacionadas a crimes de abigeato (furto de gado).
Durante a vistoria, os policiais localizaram na carroceria do veículo 236 tocos de madeira da espécie angico, supostamente para uso doméstico, segundo o condutor. No interior do automóvel estavam outros ocupantes, incluindo testemunhas. Na revista da cabine, foi encontrada uma arma de fogo da marca Smith & Wesson, municiada com cinco munições intactas, escondida sob o banco do motorista.
O condutor assumiu a propriedade da arma e confessou não possuir registro ou porte legal, sendo imediatamente preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele teve seus direitos constitucionais assegurados durante todo o procedimento. A Polícia Militar Ambiental foi comunicada para realização dos trâmites administrativos.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o autor ficou à disposição da autoridade policial para as devidas providências legais.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos números 190 ou 181, colaborando para o combate aos crimes e para a segurança de toda a população.
Mín. 21° Máx. 38°