Na manhã desta quarta-feira (17), o Setor de Investigações da Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, em ação articulada com a Delegacia de Batayporã, deu cumprimento a mandado de prisão contra um indivíduo considerado de alta periculosidade. Ele foi localizado na zona rural do município, após ação que contou com troca de informações e integração entre órgãos de segurança pública.
Contra ele constam diversas sentenças condenatórias e mandados de prisão, relacionados a crimes de extrema gravidade. O indivíduo já foi processado e condenado por roubo, sequestro, receptação de veículos, tráfico de drogas e furtos qualificados, com registros de atuação criminosa em diferentes cidades do Estado, como Nova Andradina, Mundo Novo e Bataguassu.
Com histórico de ações violentas e reincidência em delitos patrimoniais e de tráfico, o criminoso vinha sendo monitorado pelas forças de segurança. O preso encontra-se atualmente à disposição da Justiça para o cumprimento de pena superior a 24 anos de prisão.
O delegado titular da DP Anaurilândia alerta que “indivíduos foragidos costumam buscar refúgio em zonas rurais, acreditando em uma falsa sensação de anonimato. No entanto, a vigilância da população local, somada à atuação permanente dos órgãos de segurança, tem resultado na prisão desses criminosos”.
Mín. 22° Máx. 39°