Na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o deputado estadual Paulo Duarte (PSB), apresentou indicação solicitando à Superintendência Regional do DNIT, em Mato Grosso do Sul, reparos urgentes na BR-262. A petição especifica os seguintes trechos que necessitam de reparos: de Miranda a Campo Grande e de Miranda a Corumbá.
De acordo com o parlamentar os trechos apresentam diversos pontos com buracos, desgastes no asfalto e falta de sinalização adequada. “Além de causar riscos à segurança dos motoristas e passageiros, quem transita por esses trechos com certa regularidade sofre com os prejuízos materiais devido aos danos nos veículos”, argumenta Paulo Duarte.
O deputado Paulo Duarte também explica que a rodovia se deteriorou bastante nos últimos anos com a seca na região pantaneira, afetando a navegação pela hidrovia do Rio Paraguai. “A alternativa foi escoar a produção pela BR-262 e o enorme volume de cargas de minério acabou provocando deformações no pavimento, com o surgimento dos conhecidos facões, causando transtornos, podendo danificar veículos pequenos e provocar graves acidentes”, considera o parlamentar.
Por figurar um risco à vida dos usuários, Duarte ressalta que as ações de recuperação estrutural do asfalto e adequação da sinalização da BR-262 são de imediata necessidade. “A manutenção e reparos da rodovia nos trechos que ligam Miranda a Corumbá e Miranda a Campo Grande são fundamentais para garantir condições mínimas de trafegabilidade e preservar a integridade física de condutores e passageiros que utilizam essa importante via de Mato Grosso do Sul”, encerra Paulo Duarte.
Mín. 20° Máx. 35°