O Presidente do Paraguai, Santiago Peña, visitará Dourados na próxima quinta-feira (2), acompanhado pelo Governador Eduardo Riedel, para discutir projetos de integração regional e logística. A visita faz parte de uma agenda de dois dias que também inclui Porto Murtinho, Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.
Em Dourados, Peña visitará as instalações da JBS, destacando a importância da cidade como polo de produção de proteína. A visita está ligada à Rota Bioceânica, que visa conectar o Oceano Atlântico ao Pacífico, passando por Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
O objetivo é otimizar o escoamento de mercadorias no Centro-Oeste brasileiro, reduzindo o tempo de transporte de produtos brasileiros até a Ásia em até 17 dias.
A agenda inclui uma vistoria técnica nas obras da Ponte Binacional (Porto Murtinho-Carmelo Peralta), e visitas à fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo. Serão realizadas reuniões técnicas para discutir parcerias, protocolos aduaneiros e a infraestrutura de transporte necessária.
O Governador Riedel destacou os investimentos estaduais em infraestrutura para viabilizar a Rota, e afirmou que o Mato Grosso do Sul se tornará um “protagonista no cenário global” como uma potência agroambiental competitiva.
Mín. 21° Máx. 39°