O prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) disse que fez uma pesquisa para saber quais eram os problemas enfrentados pelos usuários de ônibus em Campo Grande e a maior reclamação era a lentidão dos ônibus que é explicado pelo trânsito. "Sinceramente, tenho várias reclamações de usuários, mas nesse sentido não. Mesmo em horário de pico, ele reforçou o número de ônibus pra atender a população. Mandamos fazer uma pesquisa e essa pesquisa fala da lentidão e da distância percorrida entre a origem e o destino é isso é explicado pelo trânsito da nossa cidade”, explica o prefeito de Campo Grande durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Conforme o Marcos Trad, os maiores pedidos vindo da Câmara de vereadores é e para sinal de trânsito e quebra-molas e não aumento de ônibus no horário de pico. “O maior requerimento que recebo na Câmara Municipal de campo grande é pra sinal e quebra-molas. A frota já é aumentada em horário de pico, reclamação de usuário é da ausência de conforto no ponto, reclamam de atraso de percurso lento, mas da falta de ônibus no horário de pico, teve um percentual diminuto”, explica.
As declarações ocorrem em razão da denúncia feita por vereadores na Câmara de Vereadores de Campo Grande dizendo que a população paga para que os ônibus urbanos fiquem parados. Diante disso foi até proposta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para fazer uma devassa nos contratos do consórcio Guaicurus. A CPI não saiu do papel ainda em razão de que somente cinco vereadores assinaram o pedido de criação da CPI.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 39°