O prefeito de Jardim, Juliano Miranda “Guga”, participou nesta quarta-feira (8) da assinatura do termo de cooperação dos municípios que integram a Rota Bioceânica, em San Salvador de Jujuy, na Argentina. O ato marca um momento histórico de integração regional, reunindo autoridades e lideranças dos países que compõem o corredor — Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
O documento firmado representa mais do que um compromisso formal: simboliza o avanço da cooperação entre fronteiras, com o objetivo de impulsionar o turismo, o comércio, a cultura e o desenvolvimento sustentável ao longo de toda a rota.
“Jardim está oficialmente na Rota Bioceânica, conectando oportunidades e fortalecendo laços que vão transformar o futuro da nossa região. Essa parceria representa desenvolvimento, geração de emprego e integração entre os povos”, destacou o prefeito Juliano Miranda, logo após a assinatura do termo.
A cerimônia de assinatura integrou a programação do VII Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico de Capricórnio, evento que reúne representantes dos quatro países envolvidos no projeto. O encontro discute estratégias conjuntas para o fortalecimento da infraestrutura, da conectividade e da economia regional.
A participação de Jardim reforça o protagonismo do município dentro desse novo cenário de integração continental, que colocará o Mato Grosso do Sul como elo estratégico entre o Brasil e o Oceano Pacífico, ampliando o acesso aos mercados internacionais e gerando novas oportunidades de negócios e investimentos.
Mín. 17° Máx. 35°