Durante a assinatura que autorizou a licitação da construção da ponte do Rio Paraguai, o ex-ministro de governo Carlos Marun disse que ficou emocionado com o reconhecimento que recebeu do Dr º José Alderete, diretor-geral Paraguaio da Itaipu Binacional.
De acordo com Marun, o diretor-geral se referiu a ele durante discurso. "Ele lembrou da importância do meu trabalho para que isto se tornasse realidade. Em seu discurso, diante de todos os presentes, se referiu a mim como o “grande artífice” do acordo que tornou possível esta nova realidade", declarou.
Na manhã deste sábado (20) foi lançado o primeiro edital de licitação visando a construção da Ponte Bioceânica sobre o Rio Paraguai.
Ainda de acordo com Marun, o presidente do Paraguai, Mário Benitez reconheceu o trabalho do ex-presidente Michel Temer e agradeceu o presidente Jair Bolsonaro por ter dado continuidade ao projeto. "Atlântico e Pacifico unidos através do MS e do Paraguai. O sonho está se transformando em realidade. Viva!", comemorou Marun.
IMPEDIMENTO
Em março deste ano, o desembargador, Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª região, decidiu que ministros de Estado não podem participar de conselhos de administração de estatais. Por isso, Carlos Marun não pôde integrar o conselho da Itaipu Binacional. "Desde o início incentivei a realização desse projeto e quero auxiliar a fim de que se transforme em realidade o mais rápido possível", destaca.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 39°