
De 4 a 6 de novembro, o turismo de Mato Grosso do Sul estará presente em uma das maiores e mais importantes feiras de turismo do mundo: aWorld Travel Market London (WTM)2025, realizada no Centro de Convenções ExCeL London, na Inglaterra.
Reconhecida como o principal encontro global B2B do turismo de lazer, a WTM Londres reúne anualmente a comunidade internacional do setor para compartilhar inspiração, conhecimento e oportunidades de negócios, promovendo conexões que moldam o futuro das viagens no mundo.
O diretor de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Breno Amorim, destaca que a participação do estado na feira é um trabalho consolidado que vem gerando excelentes resultados ao longo dos anos.
“Hoje o mercado europeu e o americano são os principais mercados internacionais para Mato Grosso do Sul. Não podíamos deixar de estar na WTM Londres para reforçar nosso relacionamento e posicionamento feitos ao longo dos anos junto à Embratur”
Além do atendimento ao público e das reuniões de relacionamento, outro destaque no estande da Embratur será o cooking show de MS realizado na quarta-feira (05/11) com o chef Paulo Machado, maior referência na gastronomia de Mato Grosso do Sul. Ele apresentará nessa edição o Ceviche Pantaneiro com chips de mandioca, Sanduichinho de cupim desfiado com toque de vinagrete e mini pão francês ou brioche, Chipa com doce de Leite, Drink de Tereré (erva mate) e toque de cachaça artesanal.
Haverá também apresentação do “Pantanal JAM – Canções com sons da natureza”, projeto musical inédito que une artistas e sonoridades do Pantanal aos sons naturais captados na região, como aves, águas e ventos. O lançamento oficial aconteceu no dia 01 de novembro durante o evento Visit Brasil Gallery – Pantanal promovido pela Embratur, em Nova Iorque.
Reino Unido
Segundo dados da plataforma Alumia, do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, no ano de 2024 o Reino Unido representou 4,81% da emissão de turistas internacionais para MS. Isso representa o 8º lugar no ranking e o 4º maior emissor europeu para o Estado no período.
Nos meses de janeiro a setembro de 2025; o Reino Unido representou 4,26% da emissão de turistas internacionais para MS. E manteve o 8º lugar no ranking e o 4º maior emissor europeu para o Estado no período.
Texto: Débora Bordin, FundturMS / Foto: @visitmsoficial
Mín. 20° Máx. 37°