Os diretores da Fiems, Julião Flaves Gaúna e Altair da Graça Cruz, foram empossados, nesta terça-feira (30/07), como conselheiro e suplente, respectivamente, no Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) pelo biênio 2019/2021. Ao todo, foram empossados pelo prefeito Marquinhos Trad 26 conselheiros, sendo 14 de órgãos governamentais e 12 de órgãos não governamentais.
Representando todos os conselheiros, Julião Flaves Gaúna, que também presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, destacou que o Codecon atua para atração de novos investimentos. “É importantíssimo que a Fiems faça parte desse Conselho, que contribui para a industrialização da nossa cidade. Estamos aqui como representantes da indústria, buscando o progresso e o desenvolvimento de Campo Grande, cumprindo nosso papel”, afirmou.
Na mesma linha, Altair da Graça Cruz, que é presidente do Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul), reforçou que o Codecon é um órgão consultivo e de grande importância para que traga desenvolvimento para Campo Grande. “Todas as empresas que vêm de fora realmente precisam de incentivos para se manterem competitivas num mercado cada vez mais concorrido e nosso objetivo é trabalhar para buscar novas oportunidades, desburocratizar os processos, buscando gerar emprego, renda e desenvolvimento”, salientou.
Segundo o prefeito Marquinhos Trad, o Codecon foi criado em outubro de 1999 e tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico do município. “Agradeço aos novos conselheiros pela disponibilidade e disposição para atuarem dentro do Conselho, buscando atrair novas empresas para diversificação da nossa base produtiva, gerando mais emprego e renda para a nossa cidade”, disse.
Na avaliação do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc), Herbert Assunção, o Codecon é um dos conselhos mais importantes de Campo Grande, tendo em vista que o desenvolvimento econômico e social promove o desenvolvimento em outras áreas também e outros setores. “Essas pessoas que compõem esse Conselho são compromissadas com o melhor de Campo Grande e compromissadas com o objetivo de trabalhar para que a nossa capital seja uma cidade desenvolvida, pujante e talvez a melhor capital do País”, finalizou.
Mín. 23° Máx. 39°