
O deputado federal Beto Pereira (PSDB) assumirá a presidência do diretório do PSDB em Mato Grosso do Sul. Conforme adiantado pela reportagem, ele terá o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) como vice.
O grupo se reuniu com o novo presidente do PSDB, Aécio Neves, após a posse e fechou acordo de permanência para construir chapa de deputado estadual e federal.
O futuro vice-presidente, Pedro Caravina, confirmou à reportagem que o grupo se comprometeu a ficar e construir as chapas para proporcionais no próximo ano, como objetivo de fortalecer o partido.
Beto Pereira já conversou com o Republicanos sobre a possibilidade de se filiar e concorrer à reeleição, mas fez novamente o compromisso de ficar. Ele já tinha feito para o antigo presidente, Marconi Perillo, mas ainda assim conversou com filiados ao Republicanos.
Dagoberto Nogueira (PSDB) conversou com o PP sobre filiação, mas também pode ficar. Geraldo Resende foi o único do trio que não negociou saída.
Quatro dos seis deputados estaduais do PSDB devem deixar o partido na janela do próximo ano. Apenas Lia Nogueira e Caravina querem ficar. Mara Caseiro, Zé Teixeira e Jamilson Name devem se filiar ao PL e Paulo Corrêa ao PP.
Mín. 22° Máx. 41°