O governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta sexta-feira (23.8) a medalha da Ordem do Mérito Naval, no Grau de Grande Oficial. A entrega foi feita pelo Comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, na governadoria.
A Ordem do Mérito Naval tem a finalidade de agraciar militares da Marinha que se destacaram no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil. Ela é concedida por decreto do presidente da República.
O comandante explicou que a homenagem é um agradecimento e um reconhecimento. “O governador Reinaldo Azambuja contribuiu para estreitar os laços com a Marinha e sempre nos atendeu. É o nosso reconhecimento por tudo o que foi feito”, afirmou o contra-almirante Arentz.
Reinaldo Azambuja disse estar honrado com a homenagem. “Quero agradecer à Marinha pelo reconhecimento. Tenho certeza que é muito criterioso até porque tem o aval do presidente. Temos uma parceria com a Marinha como governador e como pessoa. Construímos uma ótima relação com o 6º Distrito Naval. Essa comenda me honra muito”.
O governador aproveitou para presentear o comandante com um livro e com um quadro de um ipê amarelo, feito pelo artista plástico Isaac de Oliveira, baiano radicado em Campo Grande. O contra-almirante faz aniversário amanhã (24).
A entrega da homenagem seria realizada durante a cerimônia de comemoração do 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, realizada no dia 11 de junho, no 6º Distrito Naval, em Ladário, mas o governador não pode comparecer para receber a condecoração por incompatibilidade de agenda.
Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação
Foto: Chico Ribeiro
Mín. 23° Máx. 39°