
A deputada federal Camila Jara (PT-MS) anunciou que deve iniciar em breve a segunda fase do tratamento contra o câncer. Com a “cara lavada”, a petista explicou que precisou mudar a alimentação e retirar produtos de cosméticos da rotina, como esmalte e maquiagem, para começar essa etapa.
A informação foi compartilhada em vídeo pela parlamentar nas redes sociais, nesta sexta-feira (26). Camila Jara anunciou, em maio, que estava com câncer na tireóide. Ela já realizou parte do tratamento e passou por algumas cirurgias.
Nesta nova fase, a deputada deve realizar iodoterapia.“É forte [o tratamento], então eu preciso tirar tudo que tem iodo da minha alimentação, do meu corpo, por isso que eu não posso usar nada que tenha cor. Eu não posso ter contato com nada que tenha iodo. Então, por isso que eu estou sem maquiagem, sem esmalte. Eu não posso usar uma série de produtos e na alimentação, não posso usar coisas com sal natural. A pasta de dente é diferente”, explica.
Além disso, ela tem tomado medicamento para ativar o T4, um tipo de hormônio que regula o metabolismo e que é ativado pela tireoide. Contudo, essa regulação não acontece mais naturalmente no caso de Camila Jara, que precisa recorrer ao remédio. Nesta etapa do tratamento, ela explicou que irá pausar a medicação.
“Eu não sei se eu vou virar a Bela Adormecida e ficar muito sonolenta, mas eu vou tentar nesse próximo mês, nessas próximas quatro semanas, continuar trabalhando normal”, disse.
Em janeiro, a previsão é que ela interne e fique quatro dias isolada devido à radiação liberada durante o tratamento. Com bom humor e emocionada, ela pergunta no vídeo se quem já fez a iodoterapia fica “brilhando”. “Porque eu tô louca para saber se a gente fica brilhando. Vou ficar quatro dias isolada”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 37°