
Ação da integrada da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Bataguassu resultou na prisão em flagrante de um homem por crimes graves praticados no contexto de violência doméstica no município.
A vítima relatou que vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas, motivadas por ciúmes e potencializadas pelo uso de bebida alcoólica e substâncias entorpecentes por parte do agressor. Em um dos episódios mais graves, a mulher foi enforcada enquanto estava deitada, além de ter sido atingida por socos na região do tórax, sofrendo intenso abalo emocional.
O agressor também passou a proferir ofensas verbais constantes, bem como a reter indevidamente o telefone celular da vítima, impedindo sua comunicação. Em ato de extrema violência simbólica e intimidação, o autor ateou fogo em peças íntimas da vítima em via pública, utilizando bebida alcoólica como combustível.
Mesmo após os fatos iniciais, o investigado retornou ao local de trabalho da vítima, um bordel, onde passou a ameaçá-la de morte, afirmando que iria incendiá-la, o que elevou significativamente o risco à integridade física e à vida da ofendida.
Diante da gravidade da situação e da iminência de um desfecho trágico, equipes da DAM e do SIG iniciaram diligências imediatas, localizando o agressor ainda em contexto de reiteração criminosa.
O homem foi preso em flagrante, conduzido à delegacia e autuado pelos crimes praticados no âmbito da Lei Maria da Penha, sendo adotadas todas as medidas legais cabíveis, inclusive a representação por medidas cautelares mais severas, visando garantir a segurança da vítima e a ordem pública.
A Polícia Civil reforça que atua de forma firme, técnica e contínua no enfrentamento à violência doméstica, destacando a importância da denúncia e da atuação especializada para romper ciclos de violência e salvar vidas.
Mín. 22° Máx. 38°