
“A direção partidária estadual do Partido Novo em Mato Grosso do Sul formalizou um convite para o deputado estadual João Henrique Catan ser o candidato do partido ao Governo de Mato Grosso do Sul em outubro de 2026”, informou o presidente estadual do Novo, Guto Scarpanti.
O deputado João Henrique confirmou o convite do diretório estadual e também nacional do Partido Novo, mas afirmou que espera uma definição dentro do PL.
“Eles, assim como outros partidos, entenderam que nossa candidatura é verdadeira, com interesse de montar uma candidata verdadeiramente de direita”, declarou.
Apesar do convite, João Henrique ressalta que terá uma conversa com o Partido Liberal, onde pretende disputar, antes de tomar qualquer decisão de saída. “
“Eu vou avaliar. Isso só acontecerá se o meu partido, o PL, abandonar a conexão com os anseios do nosso público. Eu quero mostrar para o PL que não pode repetir erro de 2022 e 2024. É hora da direita conquistar um espaço verdadeiro, consolidado”, declarou
O deputado disse à reportagem que há espaço para formação de um grande bloco de pessoas que acreditam em uma transformação do Estado, alinhada com os pensamentos da direita. Ele citou como possíveis integrantes o deputado federal Marcos Pollon, vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, e o ex-deputado Capitão Contar.
O Novo tinha oficializado convite ao deputado Marcos Pollon, que também aguarda definição do PL. Ele declarou, inicialmente, que era pré-candidato ao governo, mas recentemente disse que pode concorrer ao Senado, caso receba uma missão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Mín. 23° Máx. 36°