Sexta, 26 de Junho de 2026
12°C 25°C
Jardim, MS

Caracol realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde nesta sexta-feira

Encontro reunirá comunidade, profissionais e gestores para discutir propostas de fortalecimento do SUS

24/06/2026 às 08h45
Por: Tribuna Popular Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O município de Caracol realiza nesta sexta-feira, 26 de junho, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro acontecerá das 13h às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com participação aberta à comunidade.

Coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde, a conferência terá como tema “Saúde, Democracia, Soberania e Cuidar do Brasil”. Os debates serão concentrados no Subeixo IV, que aborda modelo de atenção, gestão, territórios integrados e cuidado integral.

A programação reunirá usuários do Sistema Único de Saúde, profissionais da área, gestores públicos, conselheiros e representantes da sociedade civil para avaliar os serviços oferecidos, identificar desafios e apresentar propostas para o aprimoramento das políticas públicas municipais.

As conferências de saúde são espaços democráticos de participação popular e permitem que a comunidade contribua diretamente para a definição de prioridades e estratégias voltadas ao fortalecimento do SUS.

Durante o encontro, os participantes poderão apresentar demandas, compartilhar experiências e discutir medidas relacionadas à organização da rede de atendimento, à gestão dos serviços e à oferta de cuidado integral à população.

A Rede Municipal de Saúde de Caracol busca utilizar as discussões da conferência para aperfeiçoar o atendimento e direcionar ações conforme as necessidades identificadas pelos moradores e profissionais que atuam no município.

Além da análise das propostas locais, serão escolhidos os representantes responsáveis por defender as demandas de Caracol na etapa estadual da Conferência de Saúde. A participação permitirá que o município tenha voz nas discussões mais amplas sobre o futuro da saúde pública em Mato Grosso do Sul.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta sexta-feira (26), das 13h às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Toda a comunidade está convidada a participar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jardim, MS
23°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 25°

23° Sensação
1.32km/h Vento
57% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h22 Nascer do sol
18h12 Pôr do sol
Sáb 28° 18°
Dom 32° 18°
Seg 29° 17°
Ter 30° 16°
Qua 33° 20°
Atualizado às 15h08
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,17%
Euro
R$ 5,88 -0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,516,41 +0,68%
Ibovespa
173,469,84 pts 0.86%
Publicidade
Publicidade
Publicidade