Quinta, 25 de Junho de 2026
7°C 15°C
Jardim, MS

Após encontro com Lula, Jaques deixa liderança do governo no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) informou na quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado. A decisão, segundo nota divulgada pelo ...

25/06/2026 às 07h55
Por: Tribuna Popular Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Jaques Wagner se reuniu com o presidente Lula na quarta-feira, no Palácio da Alvorada - Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Jaques Wagner se reuniu com o presidente Lula na quarta-feira, no Palácio da Alvorada - Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) informou na quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado. A decisão, segundo nota divulgada pelo parlamentar após reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi tomada em comum acordo. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Na nota, Wagner afirmou que pretende concentrar esforços na própria defesa e nas articulações políticas para as eleições de 2026. O governo ainda não anunciou quem ocupará a liderança no Senado.

O nome do senador foi citado em informações relacionadas à 9ª fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que apura suspeitas de irregularidades envolvendo o Banco Master. A investigação busca esclarecer eventual atuação de agentes públicos em medidas de interesse da instituição financeira.

"Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado", afirmou Wagner na nota.

Veja a íntegra da nota:

“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador [da Bahia] Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jardim, MS
16°
Tempo nublado

Mín. Máx. 15°

15° Sensação
1.62km/h Vento
48% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h22 Nascer do sol
18h11 Pôr do sol
Sex 25° 11°
Sáb 28° 18°
Dom 30° 19°
Seg 21° 14°
Ter 26° 14°
Atualizado às 17h08
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,31%
Euro
R$ 5,89 -0,16%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,243,13 -1,82%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade