A Prefeitura Municipal, por meio do setor de Protocolo e Emissão de Carteiras de Trabalho, expediu desde julho do ano passado 556 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), 364 em 2017 e 192 em 2018.
A emissão, que estava suspensa desde junho de 2016, foi retomada por meio de ação conjunta da Prefeitura Municipal de Bonito com a Superintendência Regional do Trabalho no Mato Grosso Sul.
A CTPS é um documento pessoal que tem como objetivo documentar e comprovar o contrato de trabalho, além do tempo de serviço do trabalhador para fins trabalhistas e previdenciários.
Ela pode ser solicitada gratuitamente por pessoas a partir de 14 anos.
A contratação de menores, com idade entre 14 e 16 anos, é de responsabilidade do empregador, que, quando solicitado, deverá comprovar que o menor é aprendiz.
O QUE É NECESSÁRIO PARA TIRAR A CARTEIRA DE TRABALHO
Para tirar a 1ª (PRIMEIRA) Via de Carteira de Trabalho e Previdência Social, o interessado deverá apresentar o RG (Cédula de Identidade), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou casamento (casado, divorciado ou viúvo) e comprovante de residência - todos originais.
Para dar CONTINUIDADE à Carteira de Trabalho e Previdência Social (quando ela estiver totalmente preenchida) deverá apresentar Cédula de Identidade (RG), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou de casamento (casado, divorciado ou viúvo); comprovante de residência, Carteira de Trabalho - todos originais.
Para OBTER 2ª VIA de Carteira de Trabalho (nos casos de perda, furto, roubo, danificação ou extravio) deve apresentar Cédula de Identidade (RG), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou casamento (casado, divorciado ou viúvo), comprovante de residência, número da primeira Carteira de Trabalho e boletim de ocorrência - todos originais.
A partir de segunda-feira, dia 26 de março, o atendimento passará a ser das 07h00 até 13h00.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3255-1471.
Mín. 23° Máx. 39°