Mato Grosso do Sul deve ganhar mais um terminal em Porto Murtinho, em um momento em que o volume de produtos transportados por hidrovias cresceu 37,65% em 2017, em relação ao ano anterior. Com essa unidade, o Estado passará a ter 10 portos, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
A ampliação da capacidade portuária do município, situado a 413 quilômetros de Campo Grande, foi confirmada pelo governo do Estado. “Já estamos trabalhando com a possibilidade de uma nova operação. Temos pedido oficial do governo [federal] para construção de um novo porto”, informou ao Correio do Estado o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.
Ainda conforme informações do governo, três áreas privadas no município de Porto Murtinho já estão em análise. O empreendedor, ou grupo de empreendedores, é estrangeiro e a expectativa é de que a transação, uma vez iniciada, seja concluída no prazo máximo de quatro meses. O montante de investimentos ainda não foi divulgado. “Não podemos falar de preços, estamos analisando. Esse é um ponto fundamental”, comentou Verruck.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 39°