Sete anos após o início das obras, a conclusão do macroanel rodoviário de Campo Grande, entre as saídas para Rochedo e Cuiabá, ainda depende de desapropriações. As obras foram retomadas no local, mas nada garante que sejam entregues até maio do ano que vem, prazo final do convênio. Até agora, conforme a prefeitura, dos 24 quilômetros de todo o traçado, 18 estão concluídos.
A reportagem apurou que a empreiteira responsável pelo último trecho do anel viário deve concluir as obras de drenagem nos próximos 30 dias, com instalação de colchões drenantes de 250 metros de extensão.
No entanto, a implantação de rotatória na MS-010, na saída para Rochedinho, não tem prazo para iniciar, devido a impasse judicial sobre área próxima à rodovia que ainda não foi desapropriada.
“As desapropriações estão definidas, o que falta agora é a emissão da posse por parte da prefeitura, porque alguns proprietários arguiram. Funciona assim: o município faz avaliação da área, e deposita o valor, mas parece que tem um proprietário que não concordou com o valor da avaliação”.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°