A filiação aconteceria no dia 12 de setembro, mas foi adiada para o dia 21, porque a data inicial coincidiu com o dia que o ex-presidente e líder do partido, Jair Bolsonaro, pode ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Com a mudança, a cerimônia pode receber um dos filhos de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, e o pré-candidato à presidência da República e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, também foi convidada, mas ainda não confirmou presença. Já estão confirmados o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o senador Rogério Marinho, líder da oposição no Senado.
Além de Reinaldo, serão filiados 18 prefeitos que atualmente estão no PSDB: Maracaju, Marcos Calderan; de Rio Negro, Henrique Ezoe; Itaquiraí, Thalles Tomazelli; de Ivinhema, Juliano Ferro; Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB); Mundo Novo, Rosária de Fátima (PSDB); Jardim, Guga; Anastácio, Cido; Caracol, Neco Pagliosa; Novo Horizonte do Sul, Guga.
Também se filiarão: Alcinópolis, Weliton Guimarães; Fátima do Sul, Wagner Ponsiano; Jaraguari, Cláudio Ferreira; Paraíso, Ivan Xixi; Rochedo, Arino Jorge; Sete Quedas, Erlon Fernando; Tacuru, Rogério Torqueti; e Taquarussu, Clovis do Banco.
Mín. 13° Máx. 22°