A Ponte Preta já entrou em campo na terça-feira, mas o torcedor alvinegro ficará atento à sequência da 21ª rodada da Série B. Depois de fazer a sua parte com a vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, entrando provisoriamente no G-4, a Macaca seca os concorretes diretos para permanecer na zona de acesso. Três jogos em especial interessam ao time de João Brigatti:
Como aparece atualmente na quarta colocação, com 32 pontos, a Ponte não pode ser ultrapassada por nenhum adversário. A combinação é difícil, mas veja por quais resultados a Macaca precisa torcer para não perder terreno na luta pelo acesso:
Vila Nova: com 30 pontos, o time pode no máximo empatar com o CRB. Logo, uma derrota também ajuda.
Goias e Figueirense: aqui, o único resultado que interessa é o empate, já que os dois times têm 30 pontos. Se um deles vencer, passa a Ponte.
Atlético-GO: com 31 pontos, o Dragão não pode vencer o Coritiba. Em caso de empate, a Ponte levará vantagem no número de vitórias (9 a 8).
Outras duas equipes ainda podem igualar a pontuação da Ponte. O Guarani, com 29, teria de golear o Sampaio Corrêa por pelo menos cinco gols de para tirar a diferença no saldo (8 a 3) e deixar a Macaca para trás no número de gols marcados. Já o Coritiba, também com 29, tem duas vitórias a menos e ficaria atrás nos critérios de desempate ainda que ganhasse do Atlético-GO.
*Globo Esporte
Mín. 23° Máx. 39°