Primeiro colocado dos grupos na primeira e segunda fase do Mundial de Vôlei, a seleção brasileira masculina terá pela frente Estados Unidos e Rússia na terceira fase, a última antes das semifinais do torneio. Os grupos foram sorteados nesta segunda-feira, em Turim, cidade italiana que receberá esta reta final do Mundial. O outro grupo é formado por Itália, Polônia e Sérvia. Os dois primeiros de cada fase chegam à semifinal.
O Brasil já enfrentou os próximos adversários neste ano. Na terceira fase da Liga das Nações, venceu os Estados Unidos, por 3 a 2, e a Rússia, por 3 a 1. Na fase final, os brasileiros foram derrotados pelos russos por 3 a 0.
Na primeira fase do Mundial que teve Ruse, na Bulgária, como sede, a seleção comandada por Renan Dal Zotto superou quatro dos cinco adversários do grupo, vencendo Egito, França, Canadá, China e perdendo para a Holanda. Mesmo com um revés, terminou na primeira colocação, fato que se repetiu na segunda fase, em Bolonha, na Itália, com vitórias sobre Austrália, Eslovênia e Bélgica.
Os jogos da terceira fase serão disputados entre os 26 e 28 de setembro, com a semifinal programada para o dia 29 e a decisão para o dia 30 deste mês, em Turim. O Brasil enfrenta a Rússia no dia 26 e os Estados Unidos no dia 28, ambos ao meio-dia, no horário de Brasília.
Mín. 23° Máx. 39°