O adolescente de 15 anos que efetuou disparos de arma de fogo dentro do Colégio Estadual João Mondrone, em Medianeira, gravou um vídeo antes da ação. A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira (28).
Segundo o site Massa News, a gravação não mostra o rosto do adolescente, apenas seus pés, enquanto ele caminha. No começo do vídeo o jovem se desculpa pelo incômodo que iria causar aos policiais e ainda desejou um “ótimo trabalho” aos médicos que iriam socorrer os feridos. Ele chega a falar na possibilidade de haver mortes.
Em seguida, o adolescente cita o nome de aproximadamente 11 colegas e afirma que a culpa de tudo o que estava para acontecer é deles.
“Você é o culpado dessa m**** acontecer. Tudo isso é culpa sua. Tudo o que ocorrerá hoje, dia 28 de setembro, é culpa sua”, falou.
O adolescente foi apreendido pela polícia. Em sua mochila foram encontradas munições, uma arma, uma faca e artefato semelhante a uma bomba caseira.
Dois adolescentes foram baleados e socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
O diretor do Colégio Estadual Mondrone afirmou que o suspeito não tinha histórico de violência, ou problemas comportamentais.
Darlan Chiamulera comentou que não soube de situações de bullying envolvendo o aluno. O representante da escola informou, ainda, que a instituição trabalha para evitar qualquer tipo de problemas entre os estudantes.
Em entrevista ao Portal Catve, o diretor relatou que conversava com outros alunos quando escutou os tiros na escola. Ele teria tentado conversar com o atirador, mas foi ignorado.
Veja abaixo vídeo gravado pelo adolescente antes de cometer o crime:
https://youtu.be/hA8lN_U8UrE
*Correio do Estado
Mín. 18° Máx. 21°