A instalação dos radares e lombadas eletrônicas para monitoramento e controle de velocidade no trânsito em Campo Grande foi novamente adiada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). O serviço deveria voltar funcionar na Capital no início do segundo semestre, mas sofreu dois atrasos desde então, já que a segunda data prevista era nos primeiros 15 dias deste mês.
Com a indefinição, o diretor-presidente da Agência, Janine de Lima Bruno, diz que os equipamentos devem começar a ser instalados somente após a segunda quinzena de outubro.
“Atrasou um pouco, porque decidimos fazer os projetos de estudo técnico de cada equipamento. Foi emitida ordem de serviço e os aparelhos entraram na linha de produção, porque a empresa os fabrica. Em meados de outubro, devem ser definitivamente instalados”.
E, mesmo após quase dois anos sem monitoramento do trânsito – inoperante desde o fim de 2016 –, por meio de radares e lombadas, o serviço só deve voltar a ser usado para punir condutores que trafegam de forma irregular a partir de novembro.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°