Em ritmo lento, as obras de recapeamento e drenagem da Rua Brilhante, executadas pelo Comando Militar do Oeste (CMO), tiveram prazo de conclusão adiado pela terceira vez. O término das intervenções estava previsto para o dia 18 de novembro, no entanto, foi remarcado para julho de 2019. Enquanto o serviço se arrasta, comerciantes reclamam que o comércio local continua sendo afetado pela demora para concluir a obra.
Conforme o CMO, a data de 18 de novembro havia sido estipulada com base em volumes de serviços que foram acordados com a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) em abril de 2018. Contudo, o município teria verificado a necessidade de aumentar tais volumes, como por exemplo incluir trabalhos de remendo profundo, o que resultou em dilação do prazo.
“Houve intercorrências não previstas em projeto, como o rompimento de tubulações que não aparecem nas plantas da cidade, implicando em necessidade de maior número de dias de trabalho do que o previsto em abril deste ano”, explica nota oficial.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°