Finalizada a eleição 2018 e as comemorações da população, nos altos da Avenida Afonso Pena, o cenário que permaneceu foi de muito lixo no canteiro central, no entorno da Cidade do Natal e na própria via.
A equipe do Correio do Estado foi até o local, nesta segunda-feira (29), conferir e conversar com cidadãos que trabalham nas imediações, de uma das áreas mais nobres de Campo Grande.
O mestre de obras, Osvaldo de Oliveira, 52 anos, está trabalhando em uma empreita na Cidade do Natal e analisa a sujeira deixada no local como falta de educação.
"Se as pessoas querem comemorar e fazer festa, também devem limpar quando termina. Você pode ver ali na lixeira que algumas pessoas foram conscientes e embalaram o lixo, mas, é feio ver sujeira no meio do asfalto em uma avenida tão bonita", observa.
A auxiliar administrativa, Ariane Souza, 22 anos, trabalha no bairro Chácara Cachoeira e faz diariamente um percurso de cinco quarteirões pela avenida até chegar ao trabalho. Ela demonstrou indignação com a sujeira concentrada no canteiro.
"Muito feio isso, jogar o lixo em qualquer lugar e não se importar com o próximo", comenta.
Na opinião do educador físico, Carlos Henrique dos Santos, 29 anos, faltaram mais recipientes para auxiliar no armazenamento dos resíduos.
"Realmente ficou muito ruim aqui para as pessoas que passam pelo local, realizam atividades físicas como eu. Mas, penso que é preciso instalar mais lixeiras, a fim de facilitar a limpeza e até mesmo, pessoas que trabalham com reciclagem", avalia o profissional que é professor.
NOTA RETORNO
A equipe da permissionária dos serviços de coleta de lixo já enviou equipe no local para limpar os resíduos espalhados pelo local.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°