O sonho do Inter de contratar Luiz Adriano como grande reforço para a Libertadores de 2019 ganhou mais um obstáculo nesta terça-feira. Em vídeo publicado pelo Spartak Moscou, o atacante afirma que não foi procurado por qualquer equipe e garante que seguirá no clube russo por mais um ano, para cumprir o restante de seu contrato.
A mensagem do atleta foi divulgada pelo Spartak em seu perfil no Twitter e em uma nota no site oficial. Luiz Adriano não só "tranquiliza" os torcedores, como diz que as especulações sobre a sua saída são apenas "coisas da internet" (veja abaixo).
– A situação é que sou jogador do Spartak. Tenho contrato com o Spartak. Essas coisas que estão saindo na internet não são verdadeiras. Ninguém me procurou, ninguém procurou o clube. São só coisas da internet. Não são verdade. Eu ainda continuo defendendo as cores do Spartak. Continuo no Spartak porque tenho contrato. Quero tranquilizar os torcedores porque não chegou nada oficial nem para mim, nem para o clube – diz o jogador.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Inter mencionou a possibilidade de uma negociação pelo atleta ao seu representante, Gilmar Veloz, logo após fechar a renovação com Odair Hellmann – o agente também gerencia a carreira do treinador. O trunfo do Colorado era justamente o desejo do atacante de voltar a Porto Alegre e defender o time do coração. O jogador é torcedor fanático do clube e costuma frequentar o Beira-Rio quando está na capital gaúcha.
Confiante em seu "poder de convencimento", o Inter pretende tentar a contratação por empréstimo por uma temporada, condicionada à ampliação de contrato de Luiz Adriano com o clube russo por mais um ano. O vínculo atual se encerra na metade de 2020.
Desde o início, o Inter sempre tratou a negociação como "difícil", principalmente pelas cifras que o atleta recebe na Rússia e sua valorização no Spartak. Autor de cinco gols nos últimos sete jogos, Luiz Adriano é um dos principais jogadores da equipe. O protagonismo praticamente inviabilizaria a liberação do clube russo.
De quebra, o atleta recebe um salário anual de 4,5 milhões de euros no Spartak (valor superior a R$ 1,6 milhão por mês). Sua transferência ao Inter demandaria um reajuste salarial maior que 50% para se adequar à realidade do clube gaúcho.
Alheio às negociações, Luiz Adirano estará em campo pelo Spartak nesta quinta-feira, contra o Villareal, pela fase de grupos da Liga Europa. Depois da partida, o atacante deve viajar a Porto Alegre para passar as festas de fim de ano.
*Globoesporte
Mín. 23° Máx. 39°