O desmoronamento da margem do córrego Prosa, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no cruzamento com a Rua José Antônio, no centro de Campo Grande, assusta comerciantes e moradores e afeta também o trânsito no local. O risco de desabamento em outros pontos ao longo da via preocupa quem passa na região diariamente. O ponto mais crítico é no sentido Parque dos Poderes, onde a prefeitura instalou três grandes cones sinalizadores ligados por faixas de isolamento.
Porém a interdição não impede que o entulho na margem do córrego avance sobre a pista. Pedras, sacos de areia, terra e outros materiais – inclusive lixo, principalmente garrafas pet –, tirados da margem foram colocados na lateral ao longo de aproximadamente 500 metros e já invadiram a pista do lado esquerdo. A situação é crítica, pois prejudica o deslocamento de pedestres e veículos.
O servidor público Alberto Cotelinger passa pelo local todos os dias. Ele é motociclista e alerta para o perigo da falta de sinalização adequada. “O entulho tomou um pedaço da pista, não impede totalmente a passagem, mas pode causar um acidente. Está mal sinalizado. Os cones deveriam estar antes e não ao lado do monte. Quem passa pela avenida, antes da Rua José Antônio, não consegue enxergar nada”.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 39°