O lateral-direito Mariano foi convocado para completar o elenco da seleção brasileira para o jogo contra o Paraguai, terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no Itaquerão, em São Paulo. O jogador do Sevilla foi chamado para o lugar de Daniel Alves, que recebeu cartão amarelo na goleada sobre o Uruguai e foi suspenso.
Revelado pelo Guarani em 2005, Mariano ganhou destaque no futebol brasileiro jogando pelo Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010. Naquele ano ainda foi eleito o melhor lateral direito do torneio. Desde 2012 atua no futebol europeu. Até 2015 jogou na França, pelo Bordeaux e hoje defende o Sevilla, da Espanha.
Em 2010, enquanto atuava pelo Fluminense, chegou a ser convocado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira em amistosos contra Irã e Ucrânia, mas só ficou na reserva. Na próxima partida, diante do Paraguai, brigará por posição com Fagner, do Corinthians.
#VocêSabia? @marianof25, novo convocado, já esteve com @DaniAlvesD2 em 2010. 7 anos depois, o 1º vai ocupar a vaga do 2º na #Seleção! ???????????? pic.twitter.com/T1Mg5so6BK
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 24 de março de 2017
Mín. 23° Máx. 39°