O anúncio foi feito ontem à tarde através de sua assessoria. A alegação é o momento em que o país e o município passam dificuldade financeiramente e grave surto da epidemia de dengue.
O prefeito Manoel Viais, em Nota Informativa, distribuída hoje (11.01) pela Assessoria, comunicou que o Carafolia 2016, não será realizado. Segundo a Nota o prefeito ponderou que “A administração pública deve se manter prudente e suspender a festa, uma vez que será necessário fazer novos ajustes financeiros nas contas da Prefeitura", informou.
Segundo o prefeito, o cancelamento do carnaval é decorrente a vários fatores preponderantes, entre eles a reduções dos valores repassados através do Fundo de Participação do Município (FPM) em 2015 e sua queda vertiginosa em 2016; situação calamitosa em que se encontram as pontes do município, bem como as estradas vicinais, em decorrência as constantes e fortes chuvas que estão caindo na região.
Ainda o prefeito Manoel Viais, alega em seu comunicado que além da imensa queda no FPM, o Brasil vem enfrentando uma grave crise financeira e que os municípios de pequeno porte, como Caracol, foram os mais afetados e que o município neste instante está se recuperando de dívidas de administrações anteriores.
Manoel Viais, ainda alega que a administração decidiu não realizar as festividades do Carnaval de 2016, fazendo assim priorizar o pagamento em dia do funcionalismo público, bem como de fornecedores e investir pesadamente na saúde, já que o município de Caracol enfrenta um grave surto de epidemia de dengue.
Com certeza é importante o sacrifício, para que a administração tenha o pagamento de sua folha salarial em dia e que seus funcionários não tenham que reclamar posteriormente com o atraso salarial, em consequência a realização de festividade carnavalesca e que se fosse em outra ocasião, com certeza a municipalidade estaria fazendo aquele carnaval na cidade, pois, os caracolenses são merecedores de divertimento.
O prefeito Manoel Viais aguarda que a população compreenda e use o bom senso neste momento de dificuldade, já que a maioria das vezes é melhor evitar maiores consequências, do que lamentar posteriormente.
Mín. 22° Máx. 37°