Cogitada como um dos nomes do PSDB para disputar as eleições municipais deste ano, Roseane Modesto revela que está disposta a concorrer à prefeitura de Campo Grande. “O PSDB ainda não fez essa discussão de nomes. Eu não fujo de forma nenhuma desse compromisso. Se o partido entender que meu nome agrega as características para poder disputar a prefeitura, estou à disposição mesmo. Vou lutar por isso, mostrar o que a gente pensa pra Campo Grande”, afirma a governadora em exercício.
No gabinete da governadoria Rose além de comentar a situação no interior do Estado após as fortes chuvas, falou sobre as eleições e também fez um balanço sobre sua atuação como titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), e o atual cenário político. “A minha pasta ficou grande e atende todas as políticas, além da assistência social, tem os direitos humanos”, diz. “Nesse um ano, conseguimos desenvolver algumas ações muito importantes, dobramos o número de atendimentos do vale universidade, conseguimos triplicar o número de entidades atendidas e conveniadas à secretaria, aumentamos o repasse, de 20, pra 26 milhões do Fundo de Assistência Social e lançamos o Rede Solidária”, detalha.
Rose diz ter aperfeiçoado o programa Vale Renda. “Nós fizemos uma gestão em cima do Vale Renda, e cruzando dados com o Bolsa Família, identificamos 8,200 mil pessoas que estavam fora do perfil e que não tinham margem para receber os dois programas, gerando R$ 17 milhões de economia”, revela. Sobre o atual cenário político do Estado, Rose afirma ter convicção de que ainda é possível usar a boa política como mecanismo de transformação. “É importante a transparência, e aquilo que não foi bom, ter a possibilidade de ser mudado, uma reflexão para o político e para o eleitor, todo momento de crise serve para provocar mudanças”, afirmou. Sobre as investigações do Gaeco, Roseane Modesto, afirmou que em nenhum momento foi citada como uma pessoa investigada. “No meu caso eu fui voluntariamente prestar depoimento, nunca tive alguma preocupação em relação a isso”, finaliza. (Fonte: Diariodigital)
Mín. 15° Máx. 30°