Após ter escapado do frigorífico JBS, um rebanho de 20 touros provocou pânico entre os moradores do Bairro Nova Campo Grande, deixando feridos e provocando estragos em cercas de residências na região. O caso aconteceu na manhã de hoje, 26, por volta de 10h, quando a boiada estava sendo descarregada no frigorífico e aconteceu o estouro com os animais saindo em direção ao bairro. “Eu estava na carroça quando o touro veio e atacou e eu só tive tempo de pular e sair correndo para dentro de casa”. É o que afirma o catador de materiais recicláveis, Vitelino Nogueira de 68 anos, que foi um dos primeiros a serem atacados por um dos animais, que com um golpe acabou virando a carroça que ficou danificada.
O ataque do touro também acabou assustando o cavalo. Os touros também acabaram dando susto em pessoas que transitavam pelo Nova Campo Grande, nas proximidades do frigorífico JBS. Rodnei Monteiro, de 51 anos, morador do Bairro Santa Mônica e trabalha com construção civil, foi surpreendido por um dos animais e se feriu ao tentar fugir. “Eu estava na rua quando fui avisado por um rapaz e saí correndo para fugir do ataque do touro”, disse.
Os moradores informaram que foram feitas solicitações junto a Polícia Militar Ambiental e demais órgãos de segurança, mas por volta das 12h apenas um caminhão do CCZ estava no local para recolher os animais. Funcionários do frigorífico também estavam mobilizados na captura dos touros, no entanto, a direção do JBS não tinha divulgado nenhuma posição oficial. Até o fechamento desta matéria, sete animais haviam sido recuperados.
Mín. 15° Máx. 30°