Para evitar a ocorrência de trotes violentos nas proximidades do campus a Reitoria da Universidade Católica Dom Bosco anunciou hoje, 28, a sua programação a recepção dos calouros na primeira semana de aula que começa na próxima segunda–feira. Além de eventos, culturais com shows musicais e de uma intensão conscientização de calouros e veteranos a recepção deve contar com respaldo da Polícia Militar que irá utilizar um contingente de 50 homens para atuar no entorno da Universidade.
Para que a chegada de novos acadêmicos ao campus e a integração entre calouros e veteranos seja feita de forma saudável, a instituição preparou uma série de ações e atividades para acolher bem a comunidade acadêmica. Entre as punições pelo flagrante aplicação do “trote” está a suspensão de 15 dias, 30 dias até o desligamento imediato. Todo planejamento foi apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva, às 9h, na Plenária do Bloco Administrativo da UCDB.
Apresentaram o planejamento o Reitor da Instituição, Padre Ricardo Carlos, pelo Pró-reitor de desenvolvimento Institucional Gillianno Mazzetto na presença do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Roseval Santos Mello. Também foram convidados representantes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e do Ministério Público Federal.
De acordo com o pro-reitor Gilliano Mazzetto, através de uma portaria editada pela Reitoria da UCDB, publicada no dia 2 de dezembro de 2015, foram estabelecidas punições aos acadêmicos por infrações ao Regimento Geral no período de Acolhida — e dentre as normas está o respeito à integridade física e moral de todas as pessoas relacionadas com a Instituição. (Fonte: Diariodigtial)
Mín. 15° Máx. 30°