Vítima de 40 anos disse que pretendia se matar por que sua vida é muito triste.
O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, um homem de 40 anos que subiu em uma torre de energia elétrica, na Avenida Guaicurus, na região do Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. Vagner Ricardo Prado disse aos bombeiros que a vida dele é muito triste e que, por isso, pretendia se matar. Ele já tinha subido à altura de 12 metros quando o socorro chegou acionado por populares. Vagner não teve ferimentos e foi levado para atendimento médico no Centro Regional de Saúde (CRS) das Moreninhas.
O rapaz foi visto na torre por volta das 13h40. “Nós pedimos para que ele descesse, mas ele continuava subindo”, disse uma testemunha. Os bombeiros utilizaram uma corda para amarrarem a vítima ao corpo de um dos soldados. Depois, após diálogo, ele mesmo foi descendo a escada aos poucos estimulado e amparado pelos bombeiros. O resgate foi aplaudido pela população que assistia nas calçadas. Vagner é trabalhador da construção civil e sofre de transtornos.
Ele passa por atendimento em um Centro de Apoio Psicossocial, na Capital, e toma remédios controlados. Ele também teria mencionado, segundo populares, que está passando por problemas emocionais. O resgate mobilizou quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e uma da Polícia Militar. A concessionária Energisa também enviou três equipes para prestar apoio.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 15° Máx. 30°