O temporal com ventos acima de 60 Km/h causou destruição em Campo Grande na tarde desta terça-feira, 2 de fevereiro. Houve alagamentos de ruas, queda de árvores, muros e destelhamento de residências do Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca. Neste residencial, um homem disse ter ficado ferido por pedaços das telhas que despencaram com a ventania.
O Corpo de Bombeiros, contudo, não recebeu qualquer chamado para atender pessoas feridas. Em alguns bairros localizados na região do Nova Campo Grande, por exemplo, árvores foram arrancadas pela raiz. Houve prejuízos também para a rede de energia elétrica. Algumas árvores desabaram em cima de carros outras fecharam ruas impedindo o tráfego.
Também houve queda de árvores em bairros como Sayonara, Taveirópolis, Vila Eliane, além do Jardim Carioca, que também sofreu com os destelhamentos. Muros também caíram na periferia provocando prejuízos financeiros para donos de veículos que estavam estacionados em calçadas.
O serviço de meteorologia informou que por volta das 15h40 houve ventos de 60,12kmh no Jardim Imá, Vila Popular e Aeroporto. O vento que estava em 27,7kmh foi aos 60,12kmh e em menos de 4 minutos causou estragos. Para amanhã, dia 3, a previsão é de mais pancadas de chuva com trovoadas em Campo Grande, especialmente no período da tarde, informa o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. As temperaturas devem ficar entre 22º C e 33º C.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 15° Máx. 30°