E depois do Carnaval… tem sujeira na rua! Com a concentração de blocos de rua na Esplanada Ferroviária de Campo Grande (próximo à Feira Central), os comerciantes e moradores da região precisam lidar com a sujeira e mal cheiro na rua após a folia.
Uma moradora da região que não quis se identificar disse que além do lixo, o que mais incomoda é o cheiro insuportável que fica. “Não ligo para o barulho, mas o cheiro de urina e bebida ficou mais forte quando amanheceu hoje. Limpei a minha calçada, mas não adiantou. Olha só o estado da rua”, reclamou.
Mesmo com a presença de policiais militares, guardas municipais e diversos banheiros químicos espalhados pela Esplanada, alguns foliões ‘abusados’ fizeram questão de urinar na fachada das residências históricas da cidade.
A sujeira deixada para trás pode entupir boeiros e atenuar um dos maiores problemas da atualidade: a proliferação do Aedes Aegypti. Na rua da Esplanada ficaram pra trás garrafas de vidro quebradas, panfletos, latas de alumínio e corpos descartáveis.
A Solurb (Soluções Ambientais) compareceu ao local para recolher os lixos das residências, ressaltando que outra equipe é responsável pela limpeza da rua.
(Fonte: O Estado Online)