O buraco na rua Hugo Illaraz, no Maria Aparecida Pedrossian – na região leste de Campo Grande – acabou por virar motivo de piada. “Aqui virou ponto turístico – a saída mais rápida para o Japão!”, brincou uma moradora do bairro. O problema no local não pode ser resolvido pelas equipes do tapa-buraco.
A cratera na rua tem mais de um metro e meio de profundidade. “Começou com um buraquinho bem pequeninho, ainda antes do Natal”, explicou a vendedora Rita Souza, 49, “vizinha” do buraco. “A gente colocou alguns galhos dentro para sinalizar. Depois, com as chuvas intensas nas últimas semanas, o buraco só foi crescendo. A gente aqui da rua colocou alguns tocos de árvores, enchemos com um monte de coisa, para que não ocorra alguma coisa grave”, completou.
Ambulância quase caiu no buraco e associação pede cuidado a motoristas
Mas, os esforços não impediram que um carro quase caísse no local, contou Rita. “Esses dias, eu escutei uma ambulância com pressa, frear bem em cima, quase que caía”, relatou Rita.
Nas redes sociais, a página da Amape (Associação dos Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian) apela aos moradores que não passem com veículos pelo local, pois o buraco continua aumentando por dentro e “o asfalto está apenas uma casquinha”.
A Prefeitura de Campo Grande foi informada sobre o caso e disse que comunicaria à Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). (BC)
(Fonte: O Estado Online)
Mín. 15° Máx. 30°