O Hospital Auxiliadora realizou uma cirurgia inédita, se trata de uma Correção Endovascular de Aneurisma de Aorta Abdominal feita pela equipe cirúrgica formada por Dr. César Presto Campos Cirurgião; Dr. Aldo Zampieri Passalacqua 1º Auxiliar; Fabíola Alves Gomes instrumentadora; Dr. Ulisses Pinto Ferreira Anestesista e Dr. Mauro de Almeira Anestesista.
Para o Dr. César Presto, “é a primeira vez que essa cirurgia é realizada no Auxiliadora e em Três Lagoas. As duas únicas cidades de Mato Grosso do Sul que realizam essa cirurgia são Campo Grande e Dourados”, reforça.
O cirurgião vascular e endovascular diz que essa cirurgia resolve o Aneurisma de Aorta Abdominal, Dilatação da Aorta maior artéria do organismo, doença com maior mortalidade na especialidade vascular.
O procedimento cirúrgico só pode ser realizado por convênios ou particular, uma vez que a Instituição está buscando um acordo para oferecer o serviço também para os pacientes do SUS Sistema Único de Saúde. “A cirurgia foi um sucesso. O paciente tem 82 anos e teve alta dois dias depois da cirurgia, com o aneurisma tratado e sem chances de rotura, que quando ocorre, a mortalidade é de cerca de 90%, conforme a literatura”, finaliza o cirurgião Dr. César Presto.
Mín. 15° Máx. 30°